Amazon FisioCare comemora Dia do Hospital com promoção de reanimador manual
- Amazon FisioCare - Media Content
- 2 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
No dia 2 de julho de 1945, foi fundado, em Santos (SP), o Hospital da Santa Casa de Misericórdia, inaugurado por Getúlio Vargas. Considerado um dos maiores ainda em atividade do Brasil, ele deu lugar à antiga Santa Casa de Misericórdia, fundada em 1543 por Brás Cubas, um fidalgo português. Dos vários conjuntos de hospitais reconstruídos, apenas o da Santa Casa ainda existe. Como no século XVI não havia médicos dispostos a vir para o Brasil, os jesuítas se encarregavam de todo o atendimento, trabalhando como médicos, farmacêuticos e enfermeiros.

Por isso, hoje, a nossa homenagem vai para essas instituições, que ao longo de séculos atendem a nossa carente sociedade brasileira.
Para prestigiar os hospitais, a Amazon Fisiocare preparou para eles uma promoção especial do Reanimador Manual de silicone (tamanho adulto), por R$195 a unidade. A seguir:

*promoção por tempo limitado, até enquanto durar o estoque
INDICAÇÃO:
A ventilação artificial é frequentemente utilizada em primeiros socorros, salas de emergência, unidades de terapia intensiva, anestesias, recuperação pós-anestésica, centros esportivos, ambulâncias de resgate, entre outras aplicações médicas.
ESPECIFICAÇÕES:
Volume do balão: 1900 ml
Volume do reservatório de oxigênio: 2600 ml
Índice sistólico: > 960 (ASTM Standard Hand)
Espaço morto: 10 ml
Resistência a exalação: < 4 cm H2O - 50 lpm fluxo
Alívio de pressão: 40cm H2O
Pressão de distribuição atingível: > 100 cm H2O
Frequência ventilatória: 80-85 bpm (sem carga)
Temperatura de operação: -18 graus C a 60 graus C
Limites ambientais para estocagem: -40 graus C a -60 graus C
Reservatório de entrada do paciente: 15mm / 22mm
Média de peso do dispositivo sem máscara: 0,46kg
Média de comprimento: 35cm
Limite de massa corporal para uso: 40 kg
Quantidade por caixa: 1
Origem dos hospitais no Brasil
O primeiro hospital do Brasil foi o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Olinda (PE), inaugurado em 1540, junto com a Igreja de Nossa Senhora da Luz, e saqueado e incendiado pelos holandeses, em 1630.
Origem no mundo
Os primeiros hospitais de que se tem notícia foram construídos no Sul da Ásia, no Sri Lanka (antigo Ceilão), em 431 a.C. Duzentos anos depois, foram criadas na Índia instituições semelhantes às de hoje. Na Europa, a introdução dos hospitais veio com os romanos, por volta de 100 a.C. Chamados de ‘valetudinaria’, eles abrigavam soldados feridos na guerra. Com a expansão do cristianismo, o número de monastérios cresceu e passaram a servir de refúgio para viajantes e doentes pobres.

Na Idade Média, só os religiosos beneditinos abriram mais de 2000 instituições. O mais interessante é que eles contavam com uma enfermaria (chamada de infirmitorium), uma farmácia e um jardim de plantas medicinais. Este foi o modelo para os hospitais atuais.
Hospital Albert Einstein, em São Paulo





Comentários