Ventilação de suporte à vida na desospitalização
- Amazon FisioCare Media Content
- 20 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

Cada vez mais a área da Saúde busca soluções para a diminuição do tempo do paciente no hospital. Entre eles, o risco de infecções hospitalares e os custos elevados de permanência nessas instituições. Por isso, menos tempo no hospital também significa custos menores de tratamento.
Para pacientes adultos e pediátricos que sofrem com doenças crônicas, baixa imunidade ou distúrbios respiratórios, por exemplo, uma boa desospitalização é fundamental para que eles possam ser tratados em casa com segurança e ganhar qualidade de vida.
Mas como promover uma boa desospitalização? Esta mobilidade estendida requer uma série de iniciativas que, na maioria das vezes, envolve não apenas o paciente, sua família, médicos e cuidadores, mas também profissionais especializados (fisioterapeutas) e equipamentos de qualidade, de simples operação.
No caso de pacientes portadores de doença neuromuscular, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e outros distúrbios respiratórios tratados em suas residências, o uso de uma ‘ventilação mecânica de suporte à vida’ é essencial.
Para melhor conforto e sucesso do tratamento dessas pessoas, os ventiladores pulmonares devem ser, preferencialmente, leves, portáteis e amigáveis, ou seja, de fácil utilização, a fim de maximizar a mobilidade e a funcionalidade. É o caso do ventilador Astral™ 100, da Resmed, disponível para venda na loja física da Amazon FisioCare. O aparelho é dotado de visor sensível ao toque, gerando mais funcionalidade e mobilidade, evitando que o usuário tenha que removê-lo da bolsa de viagem. Sua interface gráfica de simples navegação também permite ao paciente ajustá-lo de forma bem mais intuitiva.

Segundo a fabricante, as terapias com o Astral podem ser ajustadas de acordo com as necessidades do paciente, de modo que eles possam ser ‘desmamados’ gradualmente da ventilação, após um período de tempo, caso seja recomendado pelo médico.
Veja a seguir alguns dos principais recursos do ventilador de suporte à vida Astral 100:
· Portabilidade e excepcional vida útil da bateria de até 24 horas;
· Preparação e operação simplificadas;
· Excelente compensação de fuga;
· Terapia confortável e ajustável;
· Possibilidade de uso não invasivo ou invasivo com máscara, peça bocal ou por traqueostomia;
· Sistema de circuito único, com tubo integrado QuickConnect™;
· Visor sensível ao toque, intuitivo e de fácil leitura, com dados de pressão de oxigênio e de fluxo em tempo real para um panorama abrangente da situação do paciente.
Saiba mais sobre os equipamentos de ventilação de suporte à vida, ventilação não invasiva e ventilação invasiva representados pela Amazon FisioCare, em www.amazonfisiocare.com.br ou fale conosco pelo e-mail atendimento@amazonfisiocare ou, ainda, pelos telefones 91 3245-3108 / 9 8013-0022 / 9 8013-0055.
Fotos: Resmed




Comentários