4 dicas para você treinar sua força interior
- Amazon FisioCare

- 12 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

Treinar a mente não é fácil. Mas não é impossível. E, atualmente, é mais que necessário. Por que estamos falando em treinar a mente, se o assunto é força interior? Simples: porque para adquirir força interior sem uma mente treinada, você precisará ser um daqueles seres raros que já nascem altamente espiritualizados e com o dom da fortaleza.
A boa notícia é que treinar sua força interior pode ser prazeroso e só vai tomar alguns minutos do seu dia. Você saberá que está se tornando ‘mais forte’ quando sua mente começar a lidar com as emoções e os comportamentos de forma mais produtiva.
Aí vão algumas dicas para que você alcance este objetivo:
1. PRATIQUE GRATIDÃO E LISTE COISAS QUE LHE DÃO SATISFAÇÃO.
Vários estudos no âmbito da inteligência emocional demonstram que ser grato traz mais saúde psicológica do que viver reclamando. É possível fazer da gratidão um hábito, agradecendo por coisas que lhe dão conforto e prazer, começando pelas mais simples, como um banho quente ou a brisa fresca em um dia de muito calor. Tente escrever as bênçãos que o mundo lhe proporciona e que você nem se dá conta no dia a dia. Com o tempo, agradecer se tornará algo automático, podendo lhe trazer muitos benefícios, como a melhora do sono e bom humor.

2. LIVRE-SE DOS MAUS HÁBITOS.
Preste atenção naqueles sentimentos que o colocam ‘pra baixo’, como culpa ou arrependimento (por achar que não tem força de vontade suficiente), desistência logo após um primeiro fracasso e tantos outros que desperdiçam a sua força mental. Livre-se deles e dê mais valor à sua inteligência.

3. PRATIQUE CONSCIÊNCIA E EVITE ANSIEDADE.
Estar consciente significa manter-se no momento presente, concentrando-se no ‘agora’. Uma mente equilibrada não fica apenas repensando o passado, mas aproveita o presente para as mudanças necessárias de comportamento. Preste mais atenção aos seus sentimentos e a tudo o que está à sua volta. Tente desfrutar desta experiência ao máximo. Aproveite para deixar de lado a ansiedade. A ciência demonstra que a preocupação excessiva com o futuro pode levar ao estresse, atrapalhando o seu diálogo interior.

4. COMPORTE-SE COMO A PESSOA QUE VOCÊ DESEJA SER.
Quando mudamos o nosso comportamento, ganhamos força para também mudarmos os nossos pensamentos e as nossas emoções diante dos fatos. Não espere estar pronto para aquela mudança que você deseja para si mesmo. Comece a agir como a pessoa que você quer ser. Pergunte-se diariamente sobre o que lhe deixaria mais forte e tente comportar-se como se você fosse assim.





Comentários