top of page

Profissionais treinados e atualizados fazem o diferencial da Amazon FisioCare nos mercados do Sono e

  • Amazon FisioCare Media Content
  • 1 de out. de 2018
  • 4 min de leitura

Sabemos que pacientes com distúrbios do sono ou que precisam de algum tipo de terapia respiratória contam atualmente com uma vasta gama de equipamentos e serviços. Mas também sabemos que, infelizmente, nem todos os fornecedores desse amplo universo estão totalmente aptos a oferecer o correto atendimento. Uns dos principais motivos são a falta de conhecimento sobre os dispositivos e de experiência em fisioterapia respiratória por parte dos profissionais que comercializam esses equipamentos e serviços.

“Nosso objetivo enquanto fornecedor não deve ser apenas otimização da venda e locação de produtos, mas principalmente a aplicação da nossa experiência profissional na orientação dos clientes a respeito de quaisquer preocupações ou receios que eles possam vir a ter sobre a utilização de equipamentos para terapias respiratória e do sono”, afirma Jean Almeida, diretor comercial da Amazon FisioCare.

Para o executivo, o problema vai além. “Não basta ter o conhecimento técnico; é preciso atualizar-se constantemente no manejo dos novos equipamentos, métodos e das novas terapias que surgem a toda hora neste mercado, a fim de garantir ao cliente a melhor adaptação possível e o melhor nível de aproveitamento do tratamento”, explica o diretor.

Por isso, mais que disponibilizar material de ponta no mercado do sono, os profissionais da Amazon FisioCare participam com frequência de treinamentos junto aos seus fornecedores, nas mais modernas e inovadoras tecnologias de gerenciamento de pacientes, o que inclui atualizações sobre novos produtos, modos de utilização, suas limitações e possibilidades.

CREDIBILIDADE E EXPERTISE EM PROL DOS CLIENTES

Treinamentos como esses costumam ser oferecidos somente às empresas que se destacam por sua competência e satisfação dos clientes. A Amazon FisioCare faz parte desse time seleto, tendo o seu esforço contínuo reconhecido pelo setor. É o caso da Philips Respironics que, durante a última edição da feira Hospitalar, em São Paulo, reconheceu formalmente a credibilidade e expertise da empresa no mercado regional, dando a ela o título de Revenda VIP. “Nesses oito anos de atuação, nos tornamos referência regional na área do sono, da oxigenoterapia e terapia respiratória”, explica Jean.

“Um de nossos principais diferenciais é nossa vocação para incorporar modernidade, visando superar as expectativas dos nossos clientes”, acrescenta a fisioterapeuta e diretora técnica, Dra. Renata Megre Rachid. “Fazer adaptação de equipamento para pacientes com Apneia Obstrutiva do Sono é algo que exige expertise profissional, incluindo método, técnica e conhecimento científico”, continua a fisioterapeuta, lembrando que muitas pessoas com diagnóstico de AOS têm seu tratamento prejudicado por não buscarem ajuda com o profissional mais adequado.

Reconhecimento da Philips Respironics faz da Amazon FisioCare Revenda VIP. Da Esq. p/ a dir.: Dra. Renata Megre Rachid, Jean Megre Almeida (ambos da Amazon FisioCare) e o especialista de produtos Gustavo Andrade, da Philips

CAPACITAÇÃO

Ainda durante a Hospitalar, os executivos da Amazon FisioCare também participaram do curso ‘Gerenciamento da terapia do sono e ventilação: como gerar valor ao seu serviço’. Ministrado por executivos e técnicos da ResMed, do Brasil e da América Latina, o evento apresentou novos aplicativos e tecnologias de gerenciamento de pacientes com apneia do sono, como o AirView (foto) e o myAir.

Mais recentemente, a empresa também participou de um treinamento com a consultora técnica da Philips Respironics sobre o DreamMapper (foto) e o EncorePro. Os profissionais tiveram a oportunidade de aprofundar-se em todos os detalhes desses softwares, bem como nos aspectos, possibilidades e vantagens na adaptação de pacientes. “Consideramos nossas iniciativas de capacitação como um dos nossos principais diferenciais”, destaca Jean.

ADAPTAÇÃO DA INTERFACE DO CPAP REQUER ASSERTIVIDADE

A principal dificuldade relatada pelos pacientes que iniciam o processo de adaptação com o CPAP refere-se ao uso da interface (máscara). Ela corresponde de 75 a 85% do sucesso do tratamento por pressão positiva nas vias aéreas (VA). Sendo assim, a eleição deste dispositivo deve ser feita por profissional capacitado e sempre com assertividade. “Em alguns casos é necessário encaminhar o paciente para uma avaliação com o otorrinolaringologista para que tenhamos a certeza de uma via aérea superior pérvia e livre de alterações patológicas”, conta a diretora técnica da Amazon FisioCare.

São duas formas de análise para o sucesso da interface: primeiro na leitura do cartão SD que acompanha a maioria dos equipamentos de CPAP e BIPAP no mercado, ou seja, através da análise destes resultados é possível saber se a máscara está bem ajustada, com baixo índice de vazamentos e correspondendo a correção dos eventos respiratórios (apneias); segundo e não menos importante, o conforto do paciente. Sendo assim, esta avaliação pode demorar de 1 a 4 semanas até que se obtenha um resultado o mais próximo do ótimo.

Outros fatores importantes a serem respeitados/avaliados é a idade do paciente, situação da pele, anatomia facial e média de pressão necessária para a correção dos eventos respiratórios. “Se o CPAP gera uma pressão acima de 15cmH2O já devemos ficar alertas para uso de máscaras muito pequenas, que atendam apenas a região nasal, sendo às vezes, a melhor opção a oronasal (nariz e boca)”, exemplifica a Dra. Renata.

ORIENTAÇÃO E ADAPTAÇÃO EM DOMICÍLIO

Receba a orientação da Amazon FisioCare no conforto de sua casa. Se você preferir ou estiver impossibilitado de ir até a loja, nós vamos até você. Em sua residência ou no hospital onde você estiver, os técnicos da Amazon levarão toda a orientação necessária para a adaptação de seu equipamento. A prestação de serviços domiciliar é um diferencial da empresa. Orientação e treinamento no uso dos equipamentos é direito do cliente. Agende pelo atendimento@amazonfisiocare.com.br ou ligue para 91 3245-3108 | 91 98013-0022.

Comentários


bottom of page