ABS alerta para a importância do fisioterapeuta no tratamento dos distúrbios do sono
- Amazon FisioCare - Media Content
- 20 de fev. de 2019
- 1 min de leitura

Aproveitando a chegada da Semana do Sono, de 11 a 17 de março, a mais recente edição da revista Sono, da Associação Brasileira do Sono, faz um alerta para a importância do fisioterapeuta respiratório no tratamento dos distúrbios respiratórios do sono.

“O fisioterapeuta respiratório é o profissional mais indicado para adaptar os aparelhos por pressão positiva e acompanhar os pacientes no curto, médio e longo prazos, resolvendo problemas e garantindo a adesão e o sucesso do tratamento”, afirma a fisioterapeuta e especialista em Medicina do Sono, Dra. Moara Gomes da Rocha Cruz, que também é vice-presidente da Regional Sergipe/PE da ABS.
Fisioterapeuta coordenando
exercício respiratório em paciente

Fisioterapeuta respiratório utilizando gabarito nasal no paciente para identificação do tamanho correto de interface (máscara) para uso do CPAP
A fim de incentivar fisioterapeutas e aspirantes à profissão a refletirem sobre a relevância desses profissionais na condução do tratamento dos problemas relacionados ao sono, especialistas da área vêm realizando palestras, cursos e workshops para este público. É o caso da vice-presidente da ABS/Sergipe, que levou esta questão a estudantes universitários, alunos do curso ‘Abordagem fisioterapêutica nos distúrbios respiratórios do sono’, por ela ministrado recentemente. Um dos principais objetivos foi mostrar que esses profissionais têm tido cada vez mais espaço na condução desse tipo de tratamento.
Fonte: revista Sono




Comentários