Biologix - diagnóstico e monitoramento da AOS na ponta do dedo
- Amazon FisioCare Media Content
- 26 de nov. de 2020
- 1 min de leitura

A Apneia Obstrutiva do Sono (AOS) é definida por episódios recorrentes de obstrução parcial ou total da via aérea superior (VAS) durante o sono, que ocasionam queda da oxigenação e fragmentação do sono. De caráter crônico, esta doença pode atingir diversas faixas etárias e evoluir com alterações cardiovasculares, metabólicas, de humor dentre outras, comprometendo sua saúde e qualidade de vida.
O diagnóstico é médico e o exame considerado padrão ouro é a Polissonografia tipo I, realizada em laboratório do sono, porém, nem sempre de fácil acesso à população e custo elevado.
Ao longo dos anos surgiram novos métodos diagnósticos para a AOS, nas categorias tipo II, tipo III e, mais recentemente, o tipo IV. O sistema Biologix (poligrafia tipo IV), além de ser um recurso diagnóstico para a Apneia Obstrutiva do Sono, monitora a oxigenação noturna possibilitando acompanhar ou diagnosticar alterações respiratórias durante o sono, e que ainda se complementa com análise do ronco, movimentos corporais e batimentos cardíacos.

A fisioterapeuta do sono e diretora técnica da Amazon FisioCare, Renata Megre, explica que o recurso é seguro e eficiente, pois permite monitorar os pacientes que possuem diagnóstico de AOS e outras doenças respiratórias associadas, como DPOC, asma, fibrose pulmonar, pós operatórios e com sequelas da Covid-19.
Para saber se você se enquadra no perfil de usuário que irá se beneficiar com este método diagnóstico, fale conosco, estamos prontos a orientá-los.
atendimento@amazonfisiocare.com.br | +55 91 980130022 (Wahtsapp) | 91 32453108
Imagens: Biologix




Comentários